O experiente time do Estrela de Ouro, formado por atletas com média de idade de 40 anos, vai enfrentar na final do Campeonato Unificado de Contagem 2018 o jovem elenco do Santa Luzia, composto por jogados com média de idade de 20 anos.
O Estrela garantiu vaga para a final ao vencer, nos pênaltis, o Recanto da Pampulha, nesse domingo, 25 de novembro. Depois de sair perdendo, o Recanto conseguiu o empate, com o gol do Guedô.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Dida, que, mesmo com câimbra, fez duas defesas, assegurando a presença do time na grande final.
Na outra semifinal, o Santa Luzia venceu o Penharol por 4 a 2. A partida foi realizada no campo do CSU Amazonas.
Retrospectiva dos finalistas
Na fase classificatória, o Estrela de Ouro somou seis pontos e ficou com a segunda colocação do grupo A. Foram duas vitórias e uma derrota. Nas oitavas de final, o time passou pelo Horizonte, por 5 a 0 e derrotou, nos pênaltis, o União por 8 a 7, depois de empatar no tempo normal por 1 a 1.
O Santa Luzia se classificou na liderança do grupo B, com seis pontos em duas vitórias e uma derrota. Na fase seguinte, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o União, o time se classificou para as quartas de final. Nessa fase, a equipe derrotou, nos pênaltis, o Campo Alto, por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.
A disputa da taça de campeão do Unificado de Contagem 2018 será no próximo domingo, 02 de dezembro, no campo do Frigoarnaldo. O Campeonato Unificado de Contagem é uma homenagem ao Sr. Arnaldo Canarinho, desportista ilustre que tanto enalteceu o nome da cidade no cenário esportivo.
Além da taça, está em jogo a garantia da vaga para o Campeonato Mineiro de Futebol Amador 2019, que será promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF), e para o torneio Corujão da TV Globo.