DIRETORIA DA LIGA DE CONTAGEM CONSEGUE EXTINÇÃO DE DÍVIDA DE R$8 MILHÕES

A nova diretoria da Liga Desportiva do Município de Contagem (LDMC), encabeçada pelo presidente, Hugo Leonardo, e o diretor Executivo, Obelino Marques, após cinco meses de sua posse, conseguiu um grande feito no campo administrativo.

No dia 14 de dezembro, o juiz de direito, Rogério Braga, da 1ª Vara Empresarial, de Fazenda Pública e Registros Públicos da Comarca de Contagem, julgou extinta uma dívida de R$8 milhões da instituição com a Fazenda Pública de Minas Gerais.

O processo, até chegar ao desfecho vitorioso, teve início quando a nova diretoria da Liga assumiu o mandato e, após um árduo trabalho de procura, organização e estudo de vários documentos, identificou alguns passivos, entre os quais, este com o Estado. O primeiro passo foi buscar parceria junto a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Após análise dos documentos, o presidente da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto, agendou uma reunião da diretoria da Liga com o procurador chefe e advogado geral do estado em Contagem, Dr. Wendell de Moura Tonidendel.

Ao verificar a dimensão da dívida e o papel social da Liga, o Dr. Wendell se sensibilizou com a situação da entidade e se prontificou a ajudar, sem prejuízo para o Estado e sem contrariar os princípios legais.

Este foi o primeiro passo na trajetória de colocar a Liga de Contagem nos eixos, para que a instituição possa organizar e representar da melhor forma possível os times do futebol amador da cidade.

‘Ainda existem vários desafios para que a Liga de Contagem consiga colocar toda sua documentação em dia. Essa direção não medirá esforços para tornar a Liga uma potência do futebol amador do Estado. Nós temos compromisso com a ética e com a moralidade e levamos o futebol de várzea a sério’, pontuou a diretoria da Liga.

‘Passado o processo eleitoral, a nova diretoria assumiu o mandato sob muita desconfiança de alguns clubes. Mas diante do esforço empreendido, as pessoas que trabalham em prol da instituição estão provando sua competência através dos resultados. Esta diretoria está nos surpreendendo de forma muito positiva. Esperamos que este belo trabalho continue’, ressaltou Caproni, presidente do Cruz Azul.

ENCONTRE-NOS

Endereço
Av. João César de Oliveira, 1328
Eldorado – Contagem / MG
CEP: 32310-000

Telefone
(31) 3356-0206

SOBRE ESTE SITE

A LDMC é responsável por organizar e fomentar a prática do esporte não-profissional na cidade de Contagem – MG

BUSCA

©2019 - Liga Desportiva do Município de Contagem. Todos os direitos reservados.